Uma bela ação

O Piknik Faria Lima, parque com comida de rua no cruzamento da Avenida Rebouças com a Avenida Faria Lima, em São Paulo, está realizando, junto com o Instituto de Reintegração do Refugiado (ADUS), o projeto Sabores & Lembranças.

123

Um quiosque receberá a cada mês uma nova família de refugiados que servirá ao público pratos típicos do seu país de origem, visando criar oportunidades para que consigam se estabelecer no Brasil e iniciar seu próprio negócio.

Além da gastronomia, o espaço irá promover o diálogo entre estrangeiros e brasileiros, facilitando o intercâmbio cultural e a adaptação das famílias que deixaram suas terras de origem para fugir de guerras ou por serem vítimas de perseguição decorrentes de etnia, religião, opinião política, orientação sexual, nacionalidade ou associação a determinado grupo social.

De 21 de novembro a 21 de dezembro a família do engenheiro sírio Talal Al-Tinawi estará inaugurando o quiosque. Entre as outras atividades previstas, refugiados da África irão contar histórias sobre sua cultura e culinária, expor suas obras de arte e trabalhos artesanais.

O Piknik Faria Lima conta com food trucks, food bikes e quiosques com cerca de 30 opções gastronômicas. Fica a berto de segunda a quarta, das 11h às 16h, de quinta à sábado, das 11h às 22h, e aos domingos, das 11h às 20h. Av. Rebouças, 3128, com acesso pela Rua Henrique Monteiro, 125. Metrôs Faria Lima e Fradique Coutinho.

Facebook: /piknikfarialima

Anúncios

Um comentário sobre “Uma bela ação

Os comentários estão desativados.